terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pregando o amor e transformando vidas





 “Jesus respondeu: – Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma e com  toda a mente” Mateus ( 22 : 37).

“Quando  Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu: – Zaqueu, desça depressa desta árvore, pois  hoje preciso ficar na sua casa. Depois Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: – Escute, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se tenho roubado alguém, vou devolver quatro vezes mais” Lucas (19: 5, 8).

Jesus veio para viver com a raça humana. Mesmo sendo desprezado, ele pregou o amor e transformou as almas que estava perdidas. Assim ele foi pregando seu lema, falando de amor e paz sobre as pessoas que não eram honestas, que não tinham amor para com seus semelhantes. Jesus era o amor, pregava e praticava seus ensinamentos para os perdidos sem conhecer uma nova vida com o Salvador.
Certo dia Jesus, após orar no Monte das Oliveiras, foi ao templo e o povo se reuniu em volta dele, enquanto estava sentado, ensinando a todos. Nisto os professores da Lei e os fariseus levaram a Jesus uma mulher, apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos, sem roupas a fim de ser apedrejada.  Eles disseram: “– Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério. De acordo com  a lei que Moisés  nos deu, ela deve ser  morta  a pedradas. Agora, o quê diz o Senhor sobre isso?”
Jesus respondeu: “Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra.”
Eles, na verdade, queriam convencer Jesus que aquela mulher estava tendo relações com todos os homens que estavam acusando a mesma. Mas Jesus com sua sabedoria olhou de frente  para  eles  e  disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém  ficou aqui para condenar você? –Ninguém, Senhor, respondeu ela. –Eu também não a condeno. Vá  e não peque mais! –disse  Jesus.”  

A transformação de João

Certo dia Jesus foi a Jerusalém,  para a região de Samaria,  a fim de conseguir um lugar para ele se hospedar. Mas os moradores dali não quiseram receber Jesus porque viram que ele estava indo a Jerusalém. Tiago e João, dois irmãos que eram seus discípulos, viram isso, e disseram: “–O Senhor quer que mandemos descer fogo do céu para acabar com esta gente?” Jesus os repreendeu, pois ele pregava o amor e união  para todos.
Depois desse  episódio,  João se converteu e passou ser conhecido como o apóstolo do Amor. Sempre estava com a cabeça no coração de Jesus.

A transformação de Pedro

Pedro era ignorante, sem estudo, bravo e violento, embora sempre andasse na presença de Jesus. Quem anda com Cristo de qualquer maneira é transformado pelo seu poder e seu amor. Certa vez, depois de comerem, Jesus perguntou a Pedro:
– Pedro, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam?
– Sim, o senhor sabe que eu o amo! Respondeu ele. – Tome conta das minhas ovelhas! – disse Jesus.

E perguntou pela segunda vez:  – Pedro, filho de João, você me ama?
– Sim, o senhor sabe que eu o amo! – respondeu Pedro.
– Tome conta das minhas ovelhas! – disse Jesus.
Perguntou pela terceira vez: – Pedro, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste porque Jesus havia perguntado três vezes, e respondeu: – O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo!  
E Jesus ordenou: – Tome conta das minhas ovelhas.
Esta foi uma grande transformação e uma grande responsabilidade que Jesus deu a Pedro. Hoje nós somos as ovelhas de Jesus sendo cuidadas por Pedro, que nos guia através de seus ensinamentos e relatos contidos na Bíblia, com a confiança e o aval de Jesus. Eu te convido a pregar o Amor para transformar vidas terrenas em vidas Eternas.

                                        ( AUTOR   M.  P.  S.)         

Um comentário:

  1. Verdadeiramente precisamos pregar o amor.Muitas vezes não é nada fácil pois somos humanos, temos sentimentos e ficamos triste, aborrecidos e certamente com vontade de revidar quando alguem nos aborrece, porém temos que parar, pensar, refletir e ver o grande amor que DEUS tem por cada um de nós, o que ele fez e faz por nós e o que ele quer de nós; por este motivo temos que pregar acima de tudo o amor....pois so atraves dele vidas poderão ser transformadas. um beijão pra voce . de EDNA ALMEIDA.

    ResponderExcluir