sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Três coisas que o dinheiro não pode comprar





Não é irônico que, mesmo correndo o risco de perder o emprego, a casa e até aposentadoria, muitas pessoas continuam obcecadas para conseguir tudo que o dinheiro pode comprar? Essas pessoas são alvos fáceis dos publicitários que, por meio de sua propaganda sedutora, insistem que precisamos ter uma casa maior, um carro melhor e roupas de marca. Você está sem dinheiro? Não tem problema- compre a crédito!
Para muitas pessoas, o objetivo é parecerem ricas, mesmo que estejam atoladas em dividas. É claro que, mais cedo ou mais tarde, a pessoa se apercebe da  realidade. O momento é de pensar muito para não se endividar.  “Comprar coisas  caras a crédito só  para parecer que tudo está  bem e se sentir feliz é como  fumar crack  para  melhorar seu humor. No começo  é  barato e funciona -mas apenas por um curto período.  A longo prazo, porém, deixa você  pobre e deprimido.”  
A Bíblia fala sobre a tolice de ostentar os  meios de vida:  “nada que está no mundo vem do Pai. Os maus  desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso vem do mundo” (ver 1 João 2 : 16).  O fato é que a obsessão por bens materiais nos afasta das coisas mais importantes da vida, coisas que o dinheiro não pode comprar.  Vejamos três exemplos: 1) união familiar: está escrito em PV 15: 17: “é melhor comer verduras na companhia de quem a gente ama do  que comer a melhor carne onde existe ódio. O  amor ao dinheiro é a causa de todo tipo de mal. E alguns, por desejarem tanto o dinheiro..causaram a si mesmos  muitos sofrimentos.”  Jesus disse em João (14: 27): “Deixo com vocês a minha paz; a minha paz lhes dou, não  como o mundo costuma dar. Não se preocupem nem tenham medo. Esta é a verdadeira paz. E dura para sempre.” O tema também é visto em 1 Timóteo  (6: 10): “Porque o amor ao dinheiro  é fonte de todos os tipos de males. E alguns, por quererem tanto o dinheiro, se desviaram da fé e encheram  a sua vida de sofrimentos; 2) segurança:  o dinheiro pode até levar você  à morte. Muitos ricos e famosos andam  com  seguranças, em carros brindados,  com medo de serem sequestrados ou mortos,  e quando chegam em casa, não saem com medo de  serem  reconhecidos. Eles não conhecem a verdadeira segurança que é Jesus. Essa riqueza não é a que interessa a Deus.”Não  ajuntem riquezas  neste mundo, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões  arrombam e roubam” (Mateus 6: 19); 3) satisfação  pessoal: pergunte-se por que  pode ser difícil se contentar com o básico? O que minha atitude em relação ao dinheiro ensina a  minha família? Está escrito em 1 Timóteo  (6: 8): “portanto, se temos comida e  roupa,  com muita saúde, fiquemos  contentes com isso.”
Então amigos leitores, o dinheiro é bom mas não te dá felicidade, vida eterna e paz aqui na terra.

“E não somente essas coisas, mas considero tudo como completa perda por causa daquilo que tem muito mais valor: o conhecimento de Cristo Jesus tudo fora. Considero  tudo isso somente como lixo, para que eu possa ganhar a Cristo  e ter a vida Eterna.”  Filipenses  (3 : 8),


Pense nisso!
M. P.  S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário