domingo, 5 de janeiro de 2014

Você precisa nascer de novo



Em João (3: 3), Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. Se eu pudesse ter  uma conversa franca com você  em sua sala de estar, talvez você se voltasse para mim e  confessasse: “Estou perplexo, confuso e perdido. Transgredi as leis de Deus. Tenho contrariado Seus mandamentos. Pensei que pudesse me  arranjar  sem a ajuda de Deus. Tentei criar minhas próprias regras e fracassei. As lições mais amargas que aprendi resultaram  do sofrimento e da experiência trágica. O  que eu não daria para renascer! O que eu não daria para poder voltar atrás e  começar tudo de novo- que caminho diferente  eu teria percorrido se pudesse!”
Se  estas palavras encontram  ressonância  em seu coração, se fazem ecoar os pensamentos que povoam sua mente, quero dar-lhe uma noticia maravilhosa. Jesus disse que é possível renascer! Você  pode recomeçar a vida nova e melhor que pediu. Pode se livrar do  eu desprezado  e pecador e se transformar em uma nova pessoa, em um  ser puro e tranqüilo, cujos pecados foram apagados.
Queridos, por mais que você tenha feito, há uma saída certa, segura e duradoura- mas apenas uma! Você tem apenas uma escolha a fazer, diferente do caminho tortuoso e ingrato que esteve trilhando. Então amigos, você só precisa nascer de novo. Nascer de novo é ser correto e obediente  a palavra de Deus. Aceite a Jesus agora mesmo e terá um novo coração. Assim você nasce de novo para a vida Eterna. Chamamos esse nascer de novo de batismo, do grego baptismō, que quer dizer  imergir, banhar-se, lavar-se,  afundar-se, cobrir-se, e, ao que nos interessa, mergulhar-se nas águas. Esse foi o verdadeiro batismo de Jesus no Rio  Jordão. Em  Col (2: 12), está escrito : “porque quando vocês foram batizados, foram enterrados com Cristo. No batismo vocês foram também ressuscitados com ele,  por meio  da fé que têm no  grande poder de Deus, o mesmo  Deus  que ressuscitou Cristo.”
Aqui está a prova que quando nasce da água e do espírito, nasce para a vida Eterna.
Mas se você batizar-se sem ser convertido, não adianta nada. Continua a mesma pessoa pecadora. Eu conheço uma pessoa que foi batizada com duas filhas e não permaneceu fiel na palavra de Deus,  e suas filhas sairam da igreja hoje e, além de beber, vão em todos os  finais de semana para os bares e restaurantes dançar, e sua mãe faz  pior ainda, indo para os bares noturnos e salões  de dança para arrumar namorados não cristãos, levando-os ainda para sua casa. Mesmo assim ela prega, canta, e dá palestras na sua igreja como se fosse uma pastora consagrada na fé.
Sua casa é cheia de quadros e mensagens  Bíblicas, como se fossem uma galeria de exposição  da palavra de Deus. Para que serve isso? Se não obedece  o Senhor Jesus.
Eu a aconselhei por várias vezes para  nascer de novo, e ela  me respondeu que não deixa de fazê-lo  por nada nesta vida, argumentando que Deus quer apenas o seu coração. Sabemos que não é bem assim, basta verificar suas escrituras. Deus quer é obediência  e respeito em sua palavra.       
                                                          (AUTOR  M.  P.  S.) 

2 comentários: