sábado, 25 de janeiro de 2014

Como devemos orar






“Que a sua felicidade esteja no Eterno; ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos Deus  Eterno, confie nele, e ele ajudará” Salmo (37 :4, 5).

O texto acima não tem método  para oração: você pode orar em qualquer hora em qualquer lugar,  do jeito que você achar melhor. Suas orações  podem ser vacilantes a principio. Talvez você seja desajeitado e confuso. Mas  o Espírito Santo que habita em você irá ajudá-lo e ensiná-lo. Todas as orações que fizer serão respondidas. Algumas vezes a resposta será ”Sim”,  outras vezes “Não”,  e  às  vezes “Espere”, mas você sempre obterá  uma resposta. Orar é se comunicar. A primeira  resposta  do  bebê   é  para os pais. Ele não está pedindo nada. Está somente  sorrindo em resposta ao sorriso dos pais, balbuciando quando falam com  ele. Que emoção sente a família com esta primeira resposta! Da mesma forma, será que pode imaginar a alegria que Deus experimenta, quando lhe  respondemos  pela primeira vez? Seus  pedidos devem estar sempre condicionados  por “faça a tua vontade”.  “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração”. Lembre-se  que pode orar a qualquer hora,  em qualquer  lugar, lavando louça, brincando, abrindo valas, trabalhando no escritório, na loja, no campo de desporto –até  na  prisão– você pode orar e saber que Deus o ouve! Temos um amigo condenado à  morte que ora por nós todas as manhãs entre quatro e seis horas. Quantas vezes este fato nos encorajou e animou. Tente adotar  um método de oração sistemático. A oração  aliada ao estudo bíblico  contribui para uma vida cristã saudável. A Bíblia  diz: “ Orai  sem cessar.” Se você tem horas especiais para orar durante o dia, sua vida inconsciente estará  impregnada  de orações  nos intervalos. Não basta que você se levante de manhã, ajoelhe-se e repita algumas  frases. É preciso haver horas certas  em que  se recolhe com  Deus. Isto  pode  parecer impossível a uma mãe  sobrecarregada ou  a alguém que vive sobre condições intensas  de trabalho. Mas é mesmo nestes  casos que entra  o “orar sem cessar”. Oramos enquanto trabalhamos. Como  já dissemos,  oramos em qualquer  lugar, a qualquer hora. O importante é  orar. Vai firme que o inimigo pode te desafiar  a cada passo do caminho. Fará  o bebê  chorar, o telefone tocar,  alguém  bater na sua porta  –haverá muitas interrupções, mas aguente  firme! Não desanime. Logo  perceberá que essas  horas de oração constituem o maior prazer de sua vida. Você  as esperará com  maior ansiedade do que qualquer outra coisa. Sem  a  oração constante, diária e sistemática, sua vida parecerá vazia, desanimadora  e improdutiva.
Sem a oração constante você jamais conhecerá a paz interior que Deus  deseja lhe dar.
“Assim todo  aquele que te ama deve orar nos momentos de angustia. Quando as grandes ondas de sofrimento vierem,  não chegará até ele” Salmo (32 : 6) .
Eu te convido a orar.

                                                  ( AUTOR   M.  P.  S. ) 
       

2 comentários:

  1. Mensagem maravilhosa e esclarecedora, pois pessoas pensam de formas diversificadas em relação a oração.Orar sem cessar.Comunhão constante com DEUS, TODOS PRECISAMOS, precisamos também aprender a cada dia.Deus te abençõe mais e mais.EDNA ALMEIDA.

    ResponderExcluir
  2. Antes do amanhecer me levanto e suplico meu socorro; na tua palavra coloquei a tua esperança. Que Deus abencoe... Nenzinha Lopes.

    ResponderExcluir