sábado, 8 de março de 2014

Lei ou liberdade?





Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Por isso continuem firmes nessa liberdade e não se tornem novamente escravos. Quando a boa notícia do Evangelho se espalhou pelo império romano e muitos não judeus começaram a aceitar Jesus como Salvador, surgiram logo discussões sobre a necessidade de os não judeus seguirem as leis dos judeus, especialmente as que mandavam que todo  homem fosse circuncidado. Essa  mesma discussão  apareceu nas igrejas que o  apóstolo Paulo  havia fundado na província  romana da Galácia, que ficava numa região que  hoje faz parte da Turquia. Varias pessoas estavam dizendo àqueles cristãos que eles precisavam obedecer à Lei de Moisés para poderem ser aceitos por Deus.
A Carta aos Gálatas é a resposta que Paulo dá a essa falsa doutrina. Com argumentos fortes  e palavras às  vezes  chocantes, Paulo denuncia esse outro “evangelho” que está  sendo anunciado  e procura trazer de volta   fé verdadeira aqueles que  estão se desviando do caminho certo. Ele fala da sua própria experiência cristã  e defende a sua  autoridade como apóstolo. Mostra  também como, na reunião dos lideres cristãos em Jerusalém,  ele tinha recebido a provação deles para  continuar a anunciar a mensagem de que a salvação depende somente da fé e não daquilo que a  Lei de Moisés  manda fazer. Em defesa da sua posição, Paulo  cita  o Antigo Testamento e fala da  experiência  de Abraão, o pai do povo escolhido. Ele mostra que Abraão foi  aceito por Deus não  por causa das suas obras, mas por causa da sua fé. Na última parte da carta Paulo fala da liberdade  que têm  aqueles que creem em Cristo e como essa liberdade se torna realidade na vida cristã.
Todos os cristãos de todos os tempos devem lembrar-se sempre desta declaração do  apóstolo: “Cristo  nos libertou  para que sejamos de fato livres. Por isso, continuem firmes  nessa liberdade e não se tornem novamente escravos.”
Por conta do preço que pagou com a própria vida, nós pertencemos a ele. Jesus é e será o nosso eterno Salvador e libertador de todos os seres humanos quer queiram ou não. Só com Jesus Cristo nós veremos a nova terra e o novo céu. Você crê? Eu acredito que somos salvos por ele e sua misericórdia. Aceite Cristo Jesus antes que seja tarde demais.
Que Deus nos abençoe.
                                                            (AUTOR M.  P.  S.)          

Nenhum comentário:

Postar um comentário