sábado, 8 de março de 2014

Salvador: paraíso ou inferno?





Salvador é a linda capital da Bahia. Durante o ano, ela é admirada por todos os que aqui moram e pelos visitantes de todo o mundo, que vêm para visitá-la. Ela tem lindas praias com os coqueiros verdejantes e o mar, que se divide em três cores, resultando em uma beleza sem igual. Estar na “Cidade Baixa”, olhando para as praias da Ribeira, é como apreciar a uma pintura da natureza que Deus nos deixara. No alto de Monte Serrat, onde há um lindo forte, usado no combate contra os holandeses, você tem uma bela vista da ilha de Itaparica e do Farol da Barra. Salvador encanta pelas as belezas naturais e a recepção dos seus moradores que sabem muito bem receber seus visitantes.
O Carnaval de Salvador é uma das maiores e conhecidas festas populares do Brasil. Porém, nem tudo são flores: é uma maquina de fazer dinheiro e de destruir vidas. Além dos transtornos que oferece aos moradores das áreas do circuito, como os de mobilidade (os moradores tem tempo restrito para circular de carro, entre as 09:00 am e 18:00 pm, além de adaptações no trânsito, de barulho, de falta de segurança, problemas com aqueles foliões que fazem das ruas sanitários, há também a questão da promiscuidade: maridos que traem a suas esposas e mulheres que traem a seus maridos. Pessoas que contraem doenças sexualmente transmissíveis, brigas, assaltos e acidentes nas estradas, e  gravidezes indesejadas são outros exemplos de problemas gerados pela folia. A cidade para durante sete dias, sem bancos, com poucas opções no comércio e praticamente sem nenhum serviço público. É um paraíso, mas pode também se transformar num verdadeiro inferno.
                                            (AUTOR  M.  P.  S.)          

2 comentários:

  1. É lamentável, pois a maioria deste povo que participa de toda estas festividades, em um momento de suas vidas irão se arrepender do que fizeram e do tempo perdido. Há dezenas de formas para se divertir e ser feliz, e tudo isto é falta mesmo de entendimento, pois não há felicidade em uma gravidez indesejada,uma pessoa contaminada por uma doença sexualmente transmitida e muitas vezes condenada a morte em consequencia da enfermidade, lar com separação por traições etc....ou seja somando tudo não há ganhadores, apenas perdedores.Temos que orar pelo nosso povo........Pois um sangue precioso foi derramado por cada um deles. O PRECIOSO SANGUE DE JESUS CRISTO......beijinho para você de EDNA ALMEIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO E PELA SUA COLOCAÇÃO, ESTE É O CARNAVAL A MAQUINA DE FAZER DINHEIRO E DE DESTRUIR FAMÍLIAS E VIDAS QUE SÃO SEIVADAS PELA FOLIA.
      UM ABRAÇO E VOLTE SEMPRE.
      ABACATE VERDE.

      Excluir