sábado, 29 de março de 2014

O deserto na passarela



O deserto na passarela. Alguns anos atrás, eu estava saindo de um grande hipermercado. Precisei atravessar uma grande passarela de uma grande avenida de Salvador. Foi nesse momento que eu deparei-me com uma imensa multidão de curiosos e alguns policiais que estavam mantendo a ordem no local. Um jovem de mais ou menos dezoito anos gritava desesperadamente o porquê daquilo haver acontecido a seu Pai. E a voz ecoava: “Por que isso está acontecendo meu Deus?!  Eu quero meu pai de volta!”
Eu e muitas pessoas que viram e ouviram aquela cena de sofrimento, ficamos sem poder fazer nada para ajudá-lo. Ele estava fora de si, pois tinha acabado de perder seu pai que sofrera uma parada cardíaca. Eu o perguntei sobre o que aconteceu e ele em prantos me disse que seu pai tinha chegado do interior para fazer alguns exames, para o tratamento de saúde, na capital, e saíra sozinho sem falar nada com os parentes. Foi através dos documentos encontrados com o falecido que os policias  puderam localizar a família. Não há palavras que descrevam tal cena. É lamentável ver um ser humano morto no meio de uma passarela movimentada.
Meus queridos amigos e leitores, o deserto da nossa vida não é aquele cercado de areia, mas sim quando estamos vivendo uma vida de doença, de desemprego, com problemas no trabalho, em nossas famílias, com nossos vizinhos, na escola, na faculdade, dentro da própria igreja. Este é o verdadeiro deserto que nos deixa desolados. O próprio Jesus Cristo viveu um deserto por quarenta dias após Seu batismo, sendo tentando por Satanás.
Em Mateus (4 :1-11) está escrito: “Então o Espirito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o Diabo chegou perto dele e disse: Se você é Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão. Jesus respondeu: As Escrituras afirmam que o ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus Diz. Em seguida o Diabo levou Jesus até Jerusalém, a Cidade Santa, e o colocou na parte mais alta do Templo, então disse:  Se você é Filho de Deus, jogue-se daqui de cima, pois as Escrituras Sagradas dizem: 'Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo  com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.' Jesus respondeu: Mas as Escrituras Sagradas também dizem: 'Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.' Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse: Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar. Jesus respondeu:
Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e sirva somente a Ele.' Então o Diabo o deixou, e os anjos vieram e cuidaram de Jesus.
Depois deste relato eu te pergunto: Qual é o seu deserto? Será seu casamento que não está dando certo? Serão seus filhos que estão envolvidos nas drogas ou más companhias? Serão seus vizinhos que não gostam de você e não estão deixando você viver em paz? Ou sua vida espiritual que não está sendo levada a sério? Entregue seus problemas nas mãos de Cristo.
Eu já passei por muitos desertos em minha vida e me libertei, não por mim mesmo, mas por confiar em Deus e seu filho Jesus. Pense nisso e não deixe de pedir a Deus para tirá-lo de lá.
                                                                                                                                   (M.  P.  S.)

Um comentário:

  1. Boa mensagem.Certamente que passamos por vários desertos em nossas vidas.Uns percebem, outros não.Eu passo por um quando percebo já estou em outro e graças a DEUS que ele não me abandona, sempre está comigo, muitas vezes eu apenas observo, fico calada, procuro ficar mais perto dele ainda, e assim vou vivendo até o dia que o meu DEUS me levar com ele.Este é meu desejo.EDNA ALMEIDA

    ResponderExcluir