sexta-feira, 21 de março de 2014

Os cristãos são luz para o Céu





“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” ( João 9: 5 ).
“Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou nos olhos do cego e disse: ‒ Vá se lavar no tanque de Saloé. O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo. Os seus vizinhos e os que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntaram: ‒ Não é este o cego que ficava sentado pedindo esmola? ‒ É! ‒ Diziam alguns. ‒ Não, não é. ‒  É parecido com ele! Afirmavam outros. Porém ele dizia: ‒ Sou eu mesmo. ‒ Como é que agora você pode ver? ‒  Perguntaram. Ele respondeu: ‒ O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou nos meus olhos e disse: “Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto.” ‒ Então eu fui, lavei e estou vendo” (João 9: 6-11).

Os cristãos são colocados como portadores de luz no caminho para o Céu. Eles devem refletir para o mundo, a luz que brilha sobre eles, a qual vem de Cristo. Sua vida e caráter devem fazer com que as pessoas tenham a correta concepção de Cristo e Seu serviço.
Não devemos dar importância aos espinhos da nossa vida, pois eles vão acabar lhe ferindo. Apanhe as rosas, os lírios e os cravos. Não haverá alguns pontos brilhantes em sua experiência? Não terá experimentado  preciosos  momentos em que seu coração saltou de alegria de vida, será que você não vê algumas páginas agradáveis? Acaso não são as promessas de Deus como flores perfumosas que crescem a cada passo do seu caminho? Por que não deixar que sua beleza e suavidade encham seu coração de alegria? Os espinhos e cardos servem apenas para ferir e magoar. Se é isso que você colhe e apresenta aos outros, não estará, dessa maneira, desdenhando da bondade de Deus e impedindo os que estão ao seu redor de andar no caminho para a vida?
Não há sabedoria em juntar todas as lembranças desagradáveis do passado, suas  injustiças  e decepções, e ficar se lamentando e falando sobre elas até que se sinta esmagado pelo desânimo. Uma pessoa desanimada acha-se envolta em trevas, impedindo assim que a luz de Deus brilhe sobre ela, ao mesmo tempo em que lança uma sombra sobre o caminho dos outros.
Os anjos estão atentos para ouvir a espécie de relatório que você está mostrando ao mundo acerca do Mestre celestial. Que o tema da sua conversa seja Aquele que vive para  fazer intercessão por você perante o Pai. Ao dar a mão a um amigo, que o louvor a Deus esteja em seus lábios e no coração. Isso conduzirá os pensamentos desse amigo para Jesus.
Todos nós temos provações, pesares para suportar e tentações difíceis de resistir. Não conte para simples mortais sobre suas dificuldades; leve-as a Deus em oração. Estabeleça como regra nunca pronunciar uma só palavra de dúvida ou desânimo. Você pode fazer muito para iluminar a vida de outros e fortalecer seus esforços através de palavras de esperança e de santo entusiasmo. Você é a luz que Jesus  pôs em você. Seu testemunho com seu viver e ensinamento da palavra de Cristo torna uma luz que brilha na escuridão para mostrar o caminho rumo ao Céu.

                                                    (M. P. S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário