sexta-feira, 28 de março de 2014

“Quando Deus quer, não tem Religião”



“Aqueles que confiam no Deus Eterno, são como o monte sião*, que não pode ser abalado, mas continua sempre firme. Como as montanhas estão em volta de Jerusalém, assim o Deus Eterno está ao redor do seu povo, agora e sempre” (Salmos 125: 1-2).

Deus está em volta de todos seus filhos seja qual for sua religião: ele tem o poder para salvar ou condenar quem quer que seja. No ano de 2014, em São Paulo, um senhor sem religião estava com um grande problema nos rins e estava fazendo hemodiálise. Ele aguardava por um transplante.
Os dias, semanas, meses, anos se passavam e nunca chegava a sua vez. Após ficar muito fraco e debilitado pelo seu quadro de enfermidade, os médicos descobriram que, além dos rins, ele estava com o coração muito fraco, funcionando com apenas dez por cento de sua capacidade.
O que restou-lhe foi implantar um coração artificial de plástico para ajudar seu fraco coração que já  não tinha forças o suficiente para sua sobrevivência.
Ele e seus familiares, só tinham trés alternativas: 1) aguardar o transplante de um rins; 2) aguardar o transplante de um coração; 3) ou aguardar pela própria morte, que já era esperada por todos.
Mas Deus realizou um grande milagre para ele.
Quando os médicos foram fazer novamente outro checape, descobriram que o coração dele tinha reagido e estava novinho como nunca. Retiraram-lhe o coração de plástico e, pouco tempo depois, foi realizada uma cirurgia deixando-o com trés rins, sendo assim o único homem que tem trés rins no Brasil.
Tal notícia foi exibida em um programa de TV de uma grande emissora brasileira. O repórter perguntou para ele: “o senhor tem religião?” Ele respondeu: “Eu não tinha, agora, depois desse milagre, eu tenho. Sei que Deus me curou e eu creio que ele existe. Agora, vou viver só para ele, devo minha vida a ele.”
Os médicos lhe disseram que esse caso é raro e nunca souberam de outro em lugar nenhum. Deus é  “o médico dos médicos” e pai de todos os seres vivos, não importando o tipo de criatura. Feliz é esse irmão em Cristo, mesmo sem ele dizer que crê em Deus, sem dizer qual é sua religião.
Nunca perca a esperança, o amanhã será um novo dia. Não esqueça-se que temos um Deus que nos ama. Mesmo sem você ter uma religião, ele está perto de você.
Pense nisso.
(M. P. S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário