segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Sobre Deus e as escrituras





É possível identificar nas escrituras  diferentes referencias a Deus, a ressaltar: Ele como Espírito, como Pessoa e como Justo. 
A Bíblia declara que Deus é Espírito. Jesus, dirigindo-se à mulher no poço de Sicar, fez esta afirmação direta sobre Deus: ”Deus é espírito e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade” (João, 4: 24). Deus é personificado, possui características humanas. Encontramos em toda a Bíblia trechos do tipo: “Deus ama”, “Deus diz” etc. Tudo que atribuímos a uma pessoa é atribuído a Deus. Uma pessoa é alguém que sente, pensa, deseja e possui todas as expressões de personalidade.
Aqui na Terra, restringimos nossa personalidade ao corpo. Nossa mentalidade cristã não concebe uma personalidade além daquela que se manifesta através da carne. Sabemos que nossas próprias personalidades não estarão sempre envoltas pelos corpos que agora habitam. O único espírito que acreditamos é o Espírito Santo.  Segundo a Bíblia, na hora, nossa personalidade desaparece como foi dito em Eclesiastes (9: 5-10):

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem de coisa nenhuma… Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol… no além para onde tu vais, não há obra, em projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

Sabemos tudo isso, no entanto, é difícil aceitá-la. Que grande revelação seria se pudéssemos compreender que a personalidade não tem que estar identificada com um ser físico
Deus é Santo e Justo: a Bíblia afirma que Deus não é apenas um Espírito e uma Pessoa, mas também um Deus Santo. Ele é integralmente perfeito e absoluto em todos os detalhes. Ele é santo demais para tolerar o homem pecador, santo demais para suportar uma vida de pecado. Se pudéssemos visualizar a verdadeira imagem de Sua Justiça grandiosa, que diferença haveria em nosso modo de vida como indivíduos e como nações! Se pudéssemos ao menos compreender o tremendo abismo que separa o homem iníquo da justiça perfeita de Deus! As Escrituras declaram que Ele é a luz na qual não existe nenhuma escuridão.
Aqui temos de novo um conceito de difícil compreensão para o homem: nós, cujos defeitos e fraquezas são  evidentes em toda parte, mal podemos imaginar a santidade de Deus – mas precisamos reconhecer-la  se quisermos entender e  aproveitar a Bíblia.
“Deus é amor” (1 João, 4: 8). Nem sempre temos certeza do que queremos dizer quando usamos o termo amor. Esta palavra tornou-se uma das mais desvirtuadas de nossa língua. Usamos a palavra amor de maneira banalizada para descrever ações e relações humanas. “Dizemos que “amamos viajar”; amamos comer bolo de chocolate”; “amamos o carro novo” etc. Não é de admirar que não tenhamos uma idéia  muito clara  do  que a Bíblia exprime, quando diz:”Deus é Amor”.
Meus queridos leitores: Deus é o amor verdadeiro para quem crer e pratica seus ensinamentos. Vamos falar e praticar seu Amor de verdade!
                                         
                                             (AUTOR M  P  S)      

Nenhum comentário:

Postar um comentário