domingo, 1 de dezembro de 2013

Por que Cristo ainda não voltou?





Ora, o essencial das coisas que temos dito, é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono  da Majestade nos Céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem.   (HEBREUS  8: 1 e 2.)

A  mensagem de hoje relata sobre um Sumo Sacerdote nos Céus e de um Santuário, tabernáculo  verdadeiro que o Senhor levantou e não o homem. É evidente, claro e bíblico o fato de que existe um santuário no Céu. Portanto, a profecia dos 2.300 anos não tinha que ver com a purificação de nenhum santuário  na terra, mesmo porque já não existia. O ponto crucial era outro. Tinha que ver com o santuário celestial. Hebreus 9: 24 diz: “porque Cristo não entrou em Santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo Céu, para comparecer agora, por nós, diante de Deus.”
Estava purificados uma vez por ano no dia da expiação, era também necessário que Jesus entrasse no santuário celeste para purificar os pecados confessados e acumulados de todos os tempos e para vindicar o caráter  justo  de Deus diante do Universo. Foi a essa conclusão  que chegaram os  primeiros adventistas depois do desapontamento de 22 de outubro.  Aqueles que tinham esperado a vinda do Senhor não estavam sem consolação. Havia obtido valioso conhecimento da pesquisa da palavra. O plano da salvação estava mais claro em sua compreensão. Cada  dia descobriam novas belezas nas páginas  sagradas, e uma maravilhosa harmonia através delas todas, um texto explicando outro e não havendo nenhuma palavra empregada em vão. Hoje, sem dúvida, vivemos num tempo em que mais do que nunca deveríamos  procurar Jesus permanentemente!

Pois ele vai voltar, você queira ou não. Se prepare amigos leitores. Se não você vai ser pego de supressa.  E o Céu não vai ser o mesmo sem você. Você é muito especial para mim e para Jesus. Ele quer nos salvar eu e você.

                                     (AUTOR  M. P. S.)  

Um comentário:

  1. NA PRIMEIRA ALIANÇA AS LEIS FORAM ESCRITAS EM TÁBUAS DE PEDRA.COM O NOVO CONCERTO AS LEIS DE CRISTO O SUMO SACERDOTE FORAM ESCRITAS NO NOSSO CORAÇÃO. COM CRISTO A ALIANÇA É ETERNA E FOI SELADA COM O SEU SANGUE.COM CRISTO É UMA ALIANÇA ETERNA. O TEMA PRINCIPAL DA CARTA AOS HEBRUS É: "CRISTO NOSSO SUMO SACERDOTE" MARANTA, HORA VEM SENHOR JESUS.
    OBRIGADA QUERIDO IRMÃO POR NOS TRAZER A LEMBRANÇA UMA VERDADE TÃO MARAVILHOSA!!!
    JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE ILUMINANDO

    ResponderExcluir