segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Todas as igrejas têm seus erros



Tenho vinte e cinco anos de igreja, sou teólogo e estou decepcionado com o que vejo em todas as igrejas que visito, inclusive a minha que é a Igreja Adventista do Sétimo Dia. A IASD é a única que prega e aceita a Bíblia de Gênesis a Apocalipse.
Entretanto, tem suas falhas, a destacar que considera a escritora Ellen G. White como uma profetisa dos últimos dias. Veja a diferença que ela faz entre Cristo e o anjo Miguel: em Mateus (1: 23), está escrito:  “a virgem ficará grávida  e terá  um filho que receberá  o nome  de Emanuel” (Emanuel quer dizer “Deus está conosco”).
Já Ellen G. White,  na carta de Judas, verso  9, está escrito assim: “nem mesmo o arcanjo Miguel fez isso. Na  discussão que teve com o Diabo, para saber quem ia ficar com o corpo de Moisés, Miguel não se atreveu a condenar o Diabo com insultos, mas disse: “Que o Senhor  repreenda você”.  Na Bíblia encontramos algo diferente do que ela havia dito.  Segundo a profetiza, não há distinção entre o anjo Miguel e Jesus.
Eu guardo  os Dez mandamentos mas não sou fanático. Muitos adventistas, fala mais no sábado e   Ellen G. W do que o próprio Jesus que fez todas as coisas.
As outras igrejas são mais erradas que essa que relatei. Grande parte delas aderem ou fazem vistas grossas a condutas seculares de seus membros. Em 1 Pedro (3: 3- 4) está escrito: “não procurem  ficar bonitas usando enfeites, penteados exagerados, jóias  ou vestidos caros. Ao contrário,  a beleza de vocês  deve estar no coração, pois esta é uma beleza que não se perde, a beleza de um espírito calmo e delicado. Isso tem muito valor para Deus.” Semelhante a mensagem de 1Timóteo (2: 9-10): “quero que as mulheres sejam sensatas e se vistam com decência e simplicidade. Que não se enfeitam com penteados complicados, nem com jóias  de ouro ou de pérolas, nem com vestidos caros, porém com boas ações, como devem fazer as mulheres que afirmam que são dedicadas a Deus.” Infelizmente, hoje em dia  as mulheres  vivem quase  nuas pelas  ruas e cheias de bijuterias, pintadas e enfeitadas como um trio elétrico  de carnaval, com o argumento de que assim valorizam seus corpos. Mas a filosofia cristã é distinta da secular. Em Isaias (3: 16- 23), o Deus Eterno  disse: “vejam como as mulheres  de Jerusalém  são vaidosas! Andam com o nariz para cima, dão olhares atrevidos e caminham com passos curtos, fazendo barulho com  os enfeites dos tornozelos e braços. Por isso eu, o Deus Eterno, vou castigar-las: raparei as suas cabeças  e as deixarei carecas.” É comum também em várias igrejas a falta de reverência, pois, de modo geral não respeitam a Deus, não pregam a palavra de salvação e gritam alto como se Deus fosse surdo, além de  explorem  seus fieis, pedindo-lhes dinheiro em troca de milagres, colocando Deus a prova. Seus pastores não cuidam das suas ovelhas como Cristo nos ensinou. Muitos membros e pastores adúlteros continuam freqüentando e pregando nas igrejas como se nada tivesse acontecendo. Eles pegam o dízimo e as ofertas para comprarem jatinhos  e  fazendas para criar cavalos de raça e gados, sem contar com a lavagem de dinheiro sem declarar  para onde vai.  Mas Deus está vendo tudo isso. É por isso que cada um tem de ler a Bíblia e examinar as escrituras, pois nela teremos a vida Eterna, pois “este foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele (João, 20: 31). Pratique a verdade de Deus para ser salvo, e não a dos homens.


                                         (M.  P.  S.)         

Um comentário:

  1. Quando jesus diz amar ao próximo como a ti mesmo, ele quis dizer que quando olhamos o mundo e as pessoas vimos a perfeição da vida, pois somos a imagem e semelhança de Deus aqui nesta terra....

    ResponderExcluir