quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Em breve seremos parecidos com Jesus





"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque havemos de vê-lo como Ele é" (1 João 3: 2).

A manhã está calma aqui na praia de Piatã, em Salvador. O mar impetuoso agita-se inquieto e incansável. O vento forte sopra refrescando a areia quente, tornando mais agradável o ambiente. Tudo parece perfeito: o movimento ritmado das ondas, o céu azul, o quase uniforme desenho dos coqueiros e até a areia branca contrastando com o verde intenso das águas. Entretanto, não consigo tirar da cabeça a imagem das pessoas que vejo nas ruas, drogadas e famintas,  sem ter o seu controle de viver e decidir suas próprias vidas. Elas vivem sem nenhum valor, jogadas no tempo sem destino. A  imagem dessas pessoas traz à minha mente uma pergunta: o que foi que aconteceu ao longo do caminho? Por que hoje nos olhamos no espelho da vida e detestamos a forma de nosso ser? Por que sentimos que o nosso temperamento está muito longe de ser como deveria? Por que carregamos traumas, complexos, deformações de caráter? Por que nos sentimos, às vezes, escravos de paixões ou de vícios, acorrentados a sentimentos e pensamentos que gostaríamos de abandonar?
Quando contemplamos a beleza do caráter de Jesus apoderar-se de nós, um sentimento de pequenez e insignificância  nos faz suspirar, pensando: “como gostaria de ser como Ele: calmo em meio à amargura, manso em meio à ira, puro em meio à impureza, doce em meio à amargura!” É possível ter o caráter de Jesus? O verso de hoje revela que sim. Deus quer reproduzir em nossa vida o caráter  maravilhoso do Salvador. As meditações de cada dia, ao longo deste ano, têm como objetivo mostrar a maneira como Deus trabalha em nossa vida para poder refletir o caráter de Jesus.
Eu desejo a vocês meus leitores, que  cresçam em seus corações o desejo de ser cada dia
mais semelhantes a Jesus. Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguém  vai ao pai se não  aceitar a Jesus. Vá agora a Ele e o aceita como seu Salvador.

                                            (AUTOR M  P  S )  
  

Um comentário:

  1. Amem!!!Glorias a Deus!!!Muito boa essa palavra. Precisamos caminhar com Jesus , lendo a sua palavra, orando (conversando com ele), congregando, buscando agir como ele agia em todos os momentos de nossa vida , seguindo assim a caminhada rumo ao nosso aperfeicosmento. Nao eh facil. O csminho eh arduo tortuoso cheio de tropecos mas sigsmos s carreira que nos esta proposta por Cristo. Quem poe a mao no arado nao pode olhar pra tras.

    ResponderExcluir