domingo, 1 de dezembro de 2013

Você quer viver no espírito de Deus ou no meio do homem?





“No qual  também  vós  juntamente estáis sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.” (EFÉSIOS, 2:22)


O HOMEM é  um animal social, gregário por natureza e sente-se mais seguro e satisfeito na  companhia de outros homens que partilham  de seus interesses  e atitudes. De todos os muitos  grupos em que os homens se agruparam, de todas as muitas tribos, clãs, organizações e sociedades da história, nenhuma foi tão poderosa, tão abrangente nem mais universal do que a Igreja.
Nos tempos primitivos, os homens se reuniam visando a proteção mútua e, bem mais tarde, aprenderam a se agrupar para o beneficio e prazer mútuos. Com o avanço das civilizações, criaram sociedades   para viverem melhor entre si. Eles criaram  sociedades literárias, partidos políticos, organizações militares, desde os mais seletos clubes masculinos até os “grupos” de colégio, representam a necessidade do homem de encontrar consolo e confiança renovada na companhia de outros que aprovam  seu modo de viver porque levam uma vida semelhante.
Entretanto, em parte renovada, esta paz, na proporção em que os encontrou na Igreja, pois todos os outros grupos são obviamente inspirados pelo homem. Eles delineiam fronteiras e  apresentam apenas a  ilusão de proteção; enquanto a igreja fornece um organismo vivos e vibrante que  extrai sua força do próprio Deus, em vez de confiar em fontes externas para dar-lhe significado  e vitalidade.
A igreja é uma sociedade que tem um corpo espiritual que se unem  em um só objetivo que é  salvar e ajudar os mais fracos na fé e até na doença.
Mesmo com seus erros, e defeitos  é  o melhor grupo que se vive em sociedade se confraternizando entre se.
Pois o alvo é pregar e viver o espírito de Jesus Cristo que não tem defeito nem raça, cor, e sim o maior de todos que é o Amor.
Eu te aconselho, procure uma igreja evangélica  e aceite Jesus como seu único Salvador da sua vida.

                                   (AUTOR  M. P. S.)  

Um comentário:

  1. No contexto bíblico, o termo igreja pode designar reunião de pessoas, sem estar necessariamente associado a uma edificação ou a uma doutrina específica.
    Etimologicamente a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados.
    No texto bíblico, no "Novo Testamento", a palavra Igreja aparece por diversas vezes, sendo utilizada como referência a um agrupamento de cristãos e não a edificações ou templos, nem mesmo a toda comunidade cristã em alguns momentos.
    Dito isto podemos dizer que um grupo de pessoas reunidas em nome de Cristo, lendo a palavra de Deus, entoando canticos espirituais, e orando a Deus, como faziam os primeiros cristãos, a igreja primitiva, está cumprindo a missão dada por Cristo. "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura".
    Obrigada pela mensagem querido irmão.
    Jesus continue te abençoando mais e mais

    ResponderExcluir