domingo, 8 de dezembro de 2013

Você tem tudo para vencer





“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade: porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor”  (GÁLATAS, 5: 13).

O  propósito  da vida de Cristo - sofrimento, morte e ressurreição -  foi trazer liberdade ao ser humano. Libertou-nos  da culpa do pecado ao pagar o preço com sua vida derramada no Calvário. Mas a liberdade que Cristo quer nos dar não tem que ver simplesmente com o nosso passado. Ele quer também libertar-nos, no presente, do domínio que o pecado exerce  em nós e quer fazêlo   pela  permanente presença do seu Espírito, santificando a nossa vontade e levando-nos a uma vida de vitória sobre as tentações .
Existem  muitos cristãos  sinceros que pregam e aceitam alegremente a liberdade  da culpa, mas não estão dispostos a  aceitar o poder que o pecado exerce neles. Pregar o perdão sem pregar a vitória  sobre o pecado é pregar um evangelho incompleto.
A mensagem de hoje mostra que entre os gálatas  havia muitas pessoas que acreditavam na graça redentora de Cristo e aceitaram a liberdade  da condenação que Cristo oferecia, mas usavam essa mensagem  bonita para dizer que, já que Cristo os tinha libertado, não havia mais necessidade de mandamentos. O resultado foi que viviam na escravidão da carne, vitimas submissas de paixões e tendências  pecaminosas.
Quando Cristo entra genuinamente  na experiência de uma pessoa, ela recebe a liberdade da culpa, ou seja, o perdão que chamamos  também de justificação. Ao  continuar a pessoa vivendo uma vida de permanente comunhão com Cristo, ela vai sendo liberdade do poder que o pecado exercia nela, o  que chamamos de santificação. Mas  o Senhor Jesus vai mais longe. Ele promete que quando retornar, o que chamamos de glorificação.
A liberdade que Cristo oferece não tem que ver somente com o nosso passado, mas também com o nosso presente e nosso futuro. É uma liberdade completa e aqueles que  descobriram a beleza da experiência  diária com Cristo, experimentam  as maravilhas  das vitorias também diárias também e  permanentes em sua vida. É assim que Deus quer reproduzir em nós o caráter de Jesus.
Hoje  você tem diante de si mais um dia de atividades. Você  é livre, livre dos temores, do passado, dos complexos, livre para vencer!

“Monte, monte do Calvário,
onde meu Jesus morreu por mim!
Triste, ei-Lo assim ferido; Só em agonia pereceu.
Puro, carregou meu fardo, Para libertar-me do pecar.
Este foi o dia mais Feliz: Pois ele morreu pra me salvar!”

Você quer vencer? Aceita Jesus como seu Salvador.
                                       
 (AUTOR  M. P. S.)       

Um comentário:

  1. NÓS FOMOS FEITO `A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, LOGO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE ...COMO SOU FELIZ MEU GRANDE SENHOR EM SABER QUE SOU SEU " FILHO". SOMOS MAIS QUE VENCEDORES...ESTÁ ESCRITO.

    ResponderExcluir