sábado, 26 de novembro de 2011

É natal



O  Natal  é uma data feliz porque todos, ou a maioria, vivem em um só pensamento que é fazer o bem sem olhar a quem. Todos  gostariam   de  dá e receber presente a quem se ama, e a quem precisa de um afeto  de carinho. O Natal  é uma data especial e festiva muito voltada para humanidade, onde as pessoas se sentem mais humanas pensando no próximo. E nos outros mesmo sem conhecer. Um  grupo de empresários de São Paulo, ao  tomar conhecimento das pessoas  pobres do  nordeste que passam fome  o ano todo e nunca tinham recebido um presente de Natal, eles se reúnem  e enchem  alguns  caminhões  de presente  incluindo  bicicletas   com vários  outros  e viajam  para fazer a alegria  de alguns, mesmo que por alguns instantes. Estas pessoas realizam  os sonhos de alguns as pegando de surpresa e se sentindo também a felicidade que ver  a alegria em muitos. No Natal  até aqueles que têm o coração duro como uma pedra,  aderem  ao movimento  natalino  e se comovem entrando no espírito da festa, ou pelo menos desejar  um feliz  Natal a qualquer pessoa mesmo sem conhecer.

A  maioria  das pessoas pensam que essa data foi o nascimento do nosso salvador  Jesus  Cristo, é  por isso que se sentem  mais humildes e mais humanos. O clima  do Natal faz com que todos entrem  na comemoração do Deus homem que  veio aqui e foi o mais simples e humilde nascido de mulher. Mesmo sendo uma festa  humanitária e espiritual, os teólogos  discordam da data e a chama de um mito. Eles comemoram, pois sabem que faz bem a alma e acalma o espírito. E deixa o seu “eu”  esquecer  suas diferenças  para unir  forças a favor do bem.

O Natal  é uma festa de paz com muita tranqüilidade onde tudo  fica mais bonito, as  ruas, as praças, os jardins, os lagos são enfeitados  de arvores  de natal  artificial  e  em todos os lugares, assim como  casas, árvores, prédios, etc. Além desses efeitos  natalinos, ainda  se ouvem  músicas e o badalar  dos sinos  e canções de natal.
Não esquecendo dos filmes e os enfeites  coloridos  por todos os lados atraindo os nossos  curiosos  olhos e fazendo  os nossos  sofridos corações  baterem com mais alegria.

É no Natal que temos mais tempo para refletir  e olhar para as coisas belas que passavam   despercebidas na nossa frente  como o  vento balançando  as galhas das árvores,  as folhas caindo  lentamente sobre a  relva  dos campos.

No  natal sentimos os sabores das ceias que comemos, os olhares  das pessoas  que gostamos, sentimos os apertos das nossas mãos sobre as outras. Sentimos o ar que respiramos e a brisa suave em nosso corpo.

O  natal é o mês  que mais olhamos para nossas  queridas  crianças  e  vivenciamos os lindos rostinhos com o brilho de seus olhares quando ganham um presente  dizendo que é de papai Noel.
O natal é vida porque comemoramos o nascimento do Salvador mesmo sem ser verdade.

Feliz  Natal.      
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário