terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Natal não é bíblico.


Muita gente comemora o Natal, no entanto poucos sabem sobre a instituição dessa festa dita cristã. Quem comemora diz estar ciente de estar comemorando o nascimento de Jesus. É claro que natal significa nascimento, além  do  mais não temos nenhuma  pretensão de  desconsiderar que  o verbo se fez carne e habitou entre nós-  veja João  1: 14. O estranho é que a comemoração  tenha tanto a ver com  as festas e rituais pagãos  do  antigo Egito e  Babilônia . Atenção  para  o que diz a Enciclopédia Barsa . vol.11, p 274 sobre o Natal: “A data  foi fixada ao ano de 440, afim de cristianizar  grandes festas pagãs  realizadas neste dia:  a festa mitraica (religião persa que rivalizava com o cristianismo  nos primeiros séculos ), que celebrava o Natalis Invicti Solis  (Nascimento do Vitorioso Sol) e várias outras festividades decorrentes do solstismo do  inverno, como os satumalia em  Roma e os cultos solares  entre os celtas e os germânicos. A idéia central das missas  de Natal  revela claramente essa origem: as noites eram mais longas e frias, pelo que em todos esses ritos, se ofereciam  sacrifícios propiciatórios  e  se suplicava pelo retorno da “luz.”
Jesus  Cristo Nasceu! Aleluia! Porém  não encontramos registrados  na Palavra de Deus, festa de  aniversario para ele, com certeza pelo fato dele ser Deus e o mais importante da sua vinda a Terra ter sido cumprir o  propósito de morrer na cruz pelos pecados da humanidade.Quem institui  essa homenagem estava  alucinado por  não conhecer os ensinamentos cristãos. Não  existe ensinamento  bíblico para celebração do  nascimento de Jesus. Você  encontra ensinamentos para celebrar a morte e  ressurreição.
Vejamos  o que nos lembra  o Apóstolo Paulo: “Porque eu recebi do Senhor  que também vos entreguei: que  o Senhor Jesus,  na noite em que foi traído, tomou o pão ; e, tendo dado graças, o partiu e disse : Isso  é o meu corpo que é dado por vós; fazei isso em memória  de mim... ler  1  coríntios 11: 23-26. Reflita nesta verdade.
Com o passar dos tempos  e o amadurecimento do modo de produção capitalista, a alucinação transformou-se  em um dos  momentos mais rendáveis  para  o mercado. Hoje vemos que quase todos os que comemoram essa data o fazem de forma natural, comem, bebem, divertem-se, gastam muito, mas não refletem  sobre aquilo que foi dito pelos seus instituidores  ser a essência  do natal.
 Por  falar em essência  do natal, é  bom refletirmos sobre sua origem.  A  data é duvidosa, foi escolhida, é uma mentira. A bíblia  diz que a  fé não  habita na dúvida,
fé e dúvida são opostas- leia  Tiago 1: 6, e a mentira é filha do Diabo- leia João 8: 44, Sendo  assim  não consideramos   cristã   a festa denominada Natal, comemorada nos  países  ditos cristãos   no dia vinte e cinco de dezembro.
Para  nós, uma festa é cristã quando está respaldado na  bíblia,  o que não é o caso do Natal. Além  do mais o que dizer da figura do papai  Noel?
Nosso  objetivo com este artigo é chamar a atenção de todos aqueles que têm  desenvolvido a fé na palavra de Deus, e consideram-se  cristãos. Lembrar  a todos que o objetivo da vinda do  Senhor  Jesus a Terra foi cumprido  na cruz do calvário, não no dia de seu nascimento, pois, ele mesmo foi quem disse:” antes que Abraão  existisse, eu sou” (desse modo ele já existia antes) ler João  8:58. Reflita! Glória  Deus! Nosso  objetivo é, com base na palavra de Deus, motivar você  caro leitor a refletir, desenvolvendo a vida espiritual e  sendo liberto  dos enganos deste mundo. Quem liberta é o próprio  Jesus, verdadeiramente sereis  livres,  ler João 8:36.
Livre dos enganos deste mundo; livre do consumismo  exacerbado; livre de seguir o curso de sua vida com base no ensinamento de homens naturais e chegar a lugar nenhum; livre de não pensar livremente e ser induzido por  pensamento  interesseiros  de  mercadores  da palavra de Deus, os quais ao serem confrontados com a verdade dizem: isso não tem nada a ver, pois não querem  correr  riscos.
Cristo  falou: “eu sou o bom pastor, o bom pastor dá   a vida pelas suas ovelhas- ler João 10:11. Todos pastores que não correm risco pelas suas ovelhas, que têm medo de falar e pregar a verdade, precisa se converter. E nascer de novo. Glória a Deus! Seja um cristão de verdade, corajoso, respaldado  na  palavra de Deus.
Meus queridos leitores, espero que   a partir  de agora vocês   fiquem  sabendo que  o Natal, apesar  de ser uma festa muito bonita e  com  espírito  de amor e fraternidade,  é uma festa mundana e com interesse  comercial. 

Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/1851270-natal-festa-crist%C3%A3-ou-pag%C3%A3/

(Adaptado por MPS)      

3 comentários:

  1. GOSTO MUITO DA FESTA DE NATAL E NÃO SABIA QUE ERA PROFANA.
    PARABENS PELA PESQUISA E AS INFORMAÇÕES.
    GOSTEI MUITO.
    TELMA SILVA= PORTO ALEGRE= RS.

    ResponderExcluir
  2. O NATAL É UMA FESTA MUITO BONITA, GOSTO MUITO E NÃO SABIA QUE ERA PROFANA.
    GOSTEI MUITO DA MATERIA.
    BEM SABIA.
    WALDIR VIANA. PORTUGAL, LISBOA.

    ResponderExcluir
  3. O NATAL É UMA FESTA COM ESPIRITO HUMANITARIO, QUE SE PNSA OU, SE FAZ PENSAR NOS MAIS POBRES.
    PENA QUE NÃO SEJA CRISTÃ E SIM COMERCIAL PARA VENDER PRODUTOS EM NOME CRISTÃO.
    É UM JOGO COMERCIAL DE PROPAGANDA ENGANOSA.
    VALDELISE VIANA.
    PORTO PORTUGAL.

    ResponderExcluir