terça-feira, 15 de novembro de 2011

A fé removeu a montanha.


Nos Estados Unidos  da América, aconteceu numa pequena cidade  que só tinha uma religião, a católica. Com  passar do tempo  chegaram  um casal de missionários   pregando  o evangelho  cristão. Foi convertendo  muitas pessoas  ao  evangelismo, mas foi incomodando alguns  moradores, e o prefeito  chamou  o delegado e lhe deu   uma  ordem para  expulsar  o casal de missionários  da cidade e acabar com a igreja evangélica. O delegado foi assistir  um culto  sem que o missionário  percebesse, e quando  o delegado entrou na igreja,  o mesmo estava  pregando sobre fé. Abriu  a bíblia  em Marcos 11: 22-23. Jesus  respondeu aos os  discípulos: “- Lembrem-se disso: se vocês tiverem fé em Deus, poderão dizer  a este monte: ‘Levante-se e jogue-se  no mar’. Se  não duvidarem no seu coração, crerem  que vai acontecer o que disseram, então isso será feito.”
Perto  daquela   igrejinha  havia uma grande montanha. E  quando  terminou o culto o delegado chamou  o missionário e lhe disse: -eu vim  expulsar  você desta  cidade e desmanchar  essa igreja que você  construiu, mas como você  estava pregando sobre fé dizendo que é capaz  de remover  uma montanha  para o mar, vou lhe dá quinze dias  para  você  fazer aquela grande montanha  sair daquele   lugar, se não sair, eu vou lhe expulsar  e derrubar  essa igreja. E foi  embora. O missionário ficou com  a mão   na cabeça e perguntado  a Deus:  “meu Deus, o que  vou fazer  para a montanha se  deslocar  do seu lugar? Dias se passaram e ele orava e nada   acontecia,  ele estava  em pânico  sem esperança  e medo de perder  suas ovelhas  que tinha  ganho  com todo sacrifício  e amor com  a palavra de Deus.  Então sua mulher  não conformada  com sua  tristeza e preocupação, lhe disse:  -você não crê  no que prega?  Não confia  na palavra de Deus? Ele respondeu:  -sim, mas tirar  aquela montanha  do seu lugar? Só um milagre. Sua mulher respondeu: -então  creia  e acredite  que vai acontecer.
Eles  continuavam  a orar  e os dias ia se passando  e nada da montanha  se mover do lugar. Na última noite  do décimo  quarto  dia,  Deus mandou uma chuva  tão forte que  houve um deslizamento   de  terra  e a montanha  deslizou  do alto e foi parar  na baixada  próxima  a igreja. Quando  amanheceu o dia, a primeira coisa que ele fez, foi olhar  para a montanha  que já não estava no seu lugar e sim  perto  da igreja.
Ele ajoelhou-se  com sua  esposa e deu glória  a Deus por ter  removido  a montanha.
Então chegou o delegado e olhou  sem querer   acreditar no que viu. E no final da história,  ele e o prefeito  se converteram a Cristo Jesus.
E a palavra  de Cristo em Mateus 21:21 diz: “Então Jesus afirmou: -Lembrem-se disto: se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer  a mesma coisa que eu fiz com esta figueira. E não somente, mas vocês  poderão  dizer a este monte: ‘Levante-se e jogue-se no mar’, e isso  acontecerá”.

Que Deus  nos dê  fé para se possível remover montanhas.

                                       M.P.S.                   
         





Nenhum comentário:

Postar um comentário