terça-feira, 22 de novembro de 2011

A saudade é como as ondas



Quando uma imensa saudade toma conta de mim, olho para o mar e observo o ir e vir das ondas. Vejo como se fosse uma dança de um lado para o outro. Então penso em você e a saudade aumenta, pois a distância física ainda é grande de mais.
Tudo em mim faz lembrar você, embora nossas almas estejam unidas em pensamento.

Então eu afirmo porque posso sentir as batidas dos nossos corações mesmo a distância.
Mesmo distante posso sentir o seu calor perto de mim como se fosse um contato suave de uma água morna que envolve o meu corpo.
Posso ouvir o doce sussurro de sua voz, vindo do marulhar das águas, e sinto o gosto dos seus beijos.

Me perco e fecho os olhos, e imagino como seria maravilhoso se você viesse numa destas ondas, ou quem sabe se uma delas me levasse até você. Então se acontecesse, nós nos encontraríamos bem na linha do horizonte, bem ali onde o sol se põe com todo o seu esplendor.
Onde os bandos de gaivotas se encontram para se despedir do dia que se foi e saldar a chegada do calmo anoitecer que está para nascer.

Então eu te pergunto: quando a lua surgir iluminando os nossos corpos inundados pela silhueta do horizonte, ficaremos abraçadinhos e então esqueceremos o mundo que vivemos e viveremos o nosso mundo?
Então a imensa saudade acaba e é substituída por um grande amor que acaba de acontecer. Entre eu e você.




M.P.S. 



                                                           M.P.S. 

3 comentários:

  1. Amei esse texto! É pra mim? Noemia

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO NOEMIA, PODE SER?
    VOLTE SEMPRE
    FIQUEI FELIZ DE VOCÊ TÊ GOSTADO

    ResponderExcluir
  3. Meu querido poeta quão bonito é essa sensibilidade que habita no teu ser. Ao ler esse poema consegui sentir toda a expressão do amor que tens pela vida, pela natureza, por Deus. Muito bom sentir essa sensação de paz e entrega.

    ResponderExcluir