sábado, 5 de novembro de 2011

A morte na cruz



Teologicamente, vejo que foi necessário acontecer para cumprir a profecia falada por Isaias 53:2-10, de que  o Senhor  teria de morrer  para  nos resgatar.     Eu pergunto aos meus leitores, será que tudo isso  não era  necessário? Pense bem, se não tivesse   acontecido tudo que aconteceu, seria   o fim da raça humana.  Eu como pessoa  não   entendo,  mas como  teólogo  acredito  que tudo isso tinha de acontecer.  Vejo  sua palavra  sendo cumprida. As  pessoas enlouquecidas   de ódio  sem o Senhor nada ter  feito, tudo isso já estava escrito há 750 anos  atrás. Quando  o profeta Isaias  inspirado  por Deus  já tinha sido  o porta voz para profetizar  sua vinda e a salvação da raça humana.   Meu Jesus, penso onde estavam os teus seguidores que não se comprometeram, e nem compareceram  para te  defender. Mas se eu e muitos  de hoje tivéssemos lá,  talvez teríamos feito o mesmo. Querido Jesus, você  não merecia  tudo isso, o senhor podia ter  saído daquela cruz e não saiu,  foi por mim  e por nós que  o Senhor morreu  crucificado.       .

Querido  Jesus: quando penso  na cruz, vejo o passado,  o senhor   ensangüentado,  com teus pés  pregados  e suas mãos  furadas, seu corpo furado com uma lança.  Vejo seus olhos tristes como de um cordeiro que é levado para o matadouro sem dizer e reclamar  seus direitos. Vejo sua cabeça furada de espinhos  e seu sangue  correndo  pela sua face, humanamente não  me conformo  de ver  tão grande sofrimento.

“Foi na cruz que um dia eu vi meus  pecados castigando Jesus, foi ali  que eu vi o meu querido Salvador  dando sua  vida  para  salvar nós pecadores. Olhando  para cruz do calvário vejo alguém em aflição. É o meu  Senhor  que do  Céu desceu , para  mim conceder-me salvação.

Monte , monte do Calvário, onde meu Jesus morreu por mim. Triste, ei-lo  assim ferido;
Só em agonia pereceu. Puro, carregou meu fardo, para libertar-me do pecar.
Este foi o dia mais feliz: Pois morreu para me salvar!”
                                                           M.P.S.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário