terça-feira, 15 de novembro de 2011

O poder da oração.




Conta-se que numa pequena cidade da Itália, havia um comportor   (vendedor de livros)   que saia  todos  os dias para trabalhar.  Neste dia  ele não conseguiu  vender nenhum livro. Já era tarde e  ele  estava voltando para casa  cansado e com muita  fome. Para encurtar  o caminho,  passou  por um parque  que ficava  em um bairro   da cidade e  como  ele estava de gravata com  uma pasta bem cheia de livros, foi  abordado  por um ladrão. Ele estava com uma arma na mão e chamou ele para atrás  de uma  arvore  bem grossa, e anunciou   um assalto.  O rapaz disse que não tinha dinheiro  para  entregar  ao ladrão, e ele respondeu: -o que tem nesta pasta? O rapaz  respondeu: -são livros,  eu trabalho  vendendo livros  evangélicos. O ladrão disse: -deixa eu ver se é  verdade.
O vendedor abriu a pasta e foi tirando os livros e o ladrão disse:  -eu quero é dinheiro. O rapaz pois as mãos no bolso  e não tinha um trocado nem para o lanche.  Vendo que o rapaz não tinha dinheiro, o ladrão disse: -você  vai morrer para nunca mais andar sem dinheiro  e com estes   montes de livros.
O ladrão foi queimando  os livros um por um. Quando  restava três, o vendedor ajoelhado  com uma arama na cabeça, disse: -você vai me matar? Deixa eu ler uma frase  destes  três livros? O ladrão deixou e  ele pegou um livro.  Ele abriu o primeiro e estava  escrito assim:  “Ó Deus Eterno, tu me examina e me conheces. Sabes tudo o que faço”.    E quando ia continuando, o ladrão tomou o livro e disse? -esse é bom, vou ficar com ele. O rapaz leu o segundo livro: “...tu me vês quando estou trabalhando ou  quando estou descansando; Tu conheces as minhas ações...” O ladrão tomou o segundo livro e disse: -vou ficar com esse também. Só restava um. Ele de joelhos sem ver o rosto do ladrão, leu o último. “Deus tu estás  em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder.” O ladrão tomou o livro e disse novamente: -este é bom, vou ficar com ele. Como não tinha mais livros, o vendedor disse: -me mata agora que estou satisfeito.
O ladrão respondeu: - vá embora sem olhar para trás.
O  vendedor de livros foi embora e passado  seis  anos ele já era um pastor e estava dirigindo a uma conferência e recebendo aos convidados. Para sua surpresa, no meio de muitas pessoas, um homem apertou sua mão e disse: -olha para mim. O ex-vendedor de livros o olhou e disse: -estou olhando, o que há?  Sou o ex-ladrão que  roubou  teus livros e queimou  os outros  no parque de Santa Cecília há seis  anos  atrás. Hoje eu sou um pastor. Me converti com os  três livros  que fiquei.
Queridos, estas três orações que foram feitas através  desta leitura, já estava  guiada por Deus para defender o seu servo  que trabalhava  divulgando  sua palavra  para os que não o  conhecem.
Deus sempre estará  com você.  Não se esqueça disso.


                                                M.P.S.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário