quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A seda da aranha


A seda da aranha  é  mais  leve do  que algodão, mas proporcionalmente mais forte  do que o aço. Cientistas estudaram a seda produzida  pelas  aranhas Orbitelas há décadas.
A  seda do fio estrutural – a mais forte dos sete tipos  de seda que essas aranhas tecem – se tornou o centro das atenções. Ela  é mais resistente e impermeável do que a produzida pelo  bicho –da seda, muito usada na confecções  de roupas.
Analise  o seguinte: a produção de fibras industriais, como o kevlar, requer temperaturas altas e o uso de solventes orgânicos. Em  contraste, as aranhas produzem a seda em temperatura ambiente usando água  como  solvente. Além  disso, a seda do fio estrutural é  mais resistente do que o kevlar. Se fosse ampliada para ficar do tamanho de um campo de futebol  americano, a teia feita com essa seda poderia parar um jumbo em pleno vôo. Não é de admirar que os pesquisadores  fiquem intrigados com  a força dessa seda.”Os cientistas gostariam  de aplicar as propriedades dela em produtos que vão  de coletes à prova  de balas a cabos para pontes  suspensas”, escreve Aimeé Cunningham  na revista Science News.
Mas  reproduzir  a seda do fio estrutural  não é fácil  porque o material é fabricado dentro do corpo da aranha e ainda não se entende bem esse processo. “É uma  lição de humildade saber que tantas pessoas inteligentes estão tentando imitar  o que as aranhas no porão  das casas fazem de modo  tão  natural”, afirma  a bióloga Cheryl  y. Hayashi, citada na revista Chemical&Engineering News.

O que  você acha? A aranha e sua seda tão resistente  como o aço surgiram por acaso ou foram projetadas por um criador inteligente?
Queridos leitores, só  Deus  pode explicar  tão grande sabedoria que nem um cientista  pode entender.

Acima vocês  viram  que o poder de Deus é  invisível  sem deixar pista  para ser seguida pelos os homens  cientistas  que querem revolucionar  o Mundo.
Viram  que um inseto é capaz de fazer coisas  que jamais poderá  ser descoberta  ou  copiada por seres  humanos.
Deus o criador de todas as coisas, deu o direito do homem de  descobrir como é feita, mais não deu  o  direito nem  a forma de copiar  sua criação.
Ainda bem, se não os gananciosos  iriam se  beneficiar  e ganhar muito  dinheiro  e quem sabe, fazer até  mal para a humanidade.
Só  mim resta dizer que  muitas coisas   são  segredo de Deus sem serem revelados  aos humanos.  

( Pesquisa e adaptada  por MPS)

2 comentários:

  1. ESTA DA ARANHA, É COISA DE DEUS. QUE FEZ TODAS AS COISAS SEM DA PISTA PARA O SER HUMANO COPIAR.
    MARIA PIRES.
    SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  2. EU NUNCA SABIA QUE UM IMCETO PODIA TÊ UMA CAPACIDADE TÃO IMPORTANTE ASSIM.
    FILH DE DEUS.
    SALVADOR, BAHIA

    ResponderExcluir