sábado, 5 de novembro de 2011

Um Doutor em Teologia que não amou suas ovelhas




Eu conheci  uma  família de Aracaju, que foi para o Pará  no município  de marabá,  tentar refazer suas  vidas, já que não vinham muito bem por aqui.  Eu achava que eles  como um casal de filhos adolescentes, não se mudasse para   uma outra cidade com povos e clima  deferente.  Eles eram cristãos e não estavam vivendo o Cristianismo em harmonia como deveria. Essa família estava passando por um momento  difícil  em seu casamento  e seus  dois filhos  não  se sentiam  bem com aquela situação, mesmo assim eles continuavam  freqüentando  a  igreja,  embora um pouco frios  espiritualmente,  mas continuavam  ao lado de Cristo Jesus em busca de uma benção, e conforto espiritual.
Chegando em Marabá,  seus filhos ainda continuavam na igreja, a garota, mesmo adolescente,   tinha  cargo  e lideravam os jovem, e seu irmão o mesmo, embora sentindo  que  não estavam  passando por uma  fase boa. Mas os nossos  pensamentos não são os de Deus, pensamos  uma coisa e no final é outra totalmente diferente.  Isso  infelizmente  aconteceu. Eles ao chegarem, foram congregar  em uma igreja  Batista que o pastor  não tinha muita prática e  era como se fosse  um auxiliar  de Pastor,  não  sabia aconselhar  seus membros  ou suas ovelhas. Mesmo assim era um bom cristão e fazia o que podia dentro das suas  limitações. Até que chegou um Pastor de São Paulo,  cheio de títulos, com Doutorado em Teologia,  muito    eloqüente, pregava muito bem e envolvia  seus ouvintes  nos esclarecimento  da Bíblia, pois  sabia o que falava. Entretanto, ele só não sabia que um bom Pastor não é aquele que prega,  mais o que vive  a pregação. Esta família congregando  nesta igreja todos com  cargo ajudando o trabalho do senhor Jesus, precisava  de ajuda espiritual e foi a este Pastor. Só que sua sabedoria era a do homem,  não do a do Senhor,  que tem  amor com suas ovelhas. Este pastor, foi aconselhar-los  e sem vontade e amor, que é o mais importante, não lhes dedicou  o suficiente para recuperar as forças. Conta minha querida irmã em Cristo, com um pouco de  tristeza, que este pastor  foi poucas vez aconselhá-la e não os deu assistência necessária,  e chegou a um  ponto  que  ele  sugeriu  uma separação  do casal  achando ele que  era  a melhor  solução para o problema.
Marcaram  uma reunião   na casa do casal levando uma advogada para já dividir  os bens  e assim o fez. Só que foi a pior   solução  encontrada,  deixando assim  a família  sem proteção,  e em suas palavras, disse “eu não posso fazer mais nada por vocês”. Foi o fim de tudo. Os dois  adolescentes saíram da igreja decepcionados  com o pastor e seu ponto de vista, e falta de amor para com quem precisa de ajuda. Eles saíram  da igreja com muita raiva  de tudo que pregavam e viam pregar. E o rapaz  com dezessete  anos,  além de sair da igreja, saiu  também da casa da mãe,  levando  seu caro e sofrendo um acidente quase  acontecendo  o pior com sua vida.   
Sua mãe  ficou  depressiva  e decepcionada  sem apoio  daquela igreja, foi buscar em outra igreja o que ele não encontrou em sua doutrina. 
Mas chegando lá e contando  sua situação,  um simples  Pastor Auxiliar sem ter  curso de Teologia, lhe disse:  -Minha irmã,  eu pessoalmente  e humanamente não posso fazer nada,  mas eu tenho um Deus poderoso  que pode  tudo e vai fazer  o  possível  para recuperar seus filhos  e resgatar   sua alto-estima  e devolver a paz  em seu lar.
Ela disse que ele chorou com ela e disse:  -Eu vou estar  com você minha irmã  e vou comprar  essa briga  acreditando  no meu Deus que prego.  Jeremias  (23: 1–2)  disse: “O Eterno, o Deus de Israel, diz o seguinte a respeito das autoridades encarregadas de cuidar do seu povo: -Ai  de vocês, autoridades (sacerdotes), que deixam que o meu povo seja morto  e  espalhado! Vocês não cuidaram do meu povo, mas o espalharam  e o fizeram fugir, e agora eu os castigarei por causa das maldades que têm feito. Sou eu, o Eterno , quem está falando”. O pastor que não cuida bem das suas  ovelhas  e deixa elas se desgarrarem, saindo da igreja por falta de amor e cuidado, vão  acertar contas com o Deus Eterno, aquele  que  ama seus  filhos, principalmente os fracos de espírito.  Os fracos na fé precisam de alimento espiritual como  uma criança  precisa de  mingau   sólido  para se  alimentar  e se fortalecer.  Ser pastor não é pôr um terno  com uma gravata e subir no púbito   para pregar  e não pó  em pratica o que prega, é muito mais que isso. Ser pastor , é amar e da  a vida pela as ovelhas.   Mais   já que  o pastor homem  não pode da a sua vida , dá o que  ele   pode que é  o amor.
O bom pastor  é aquele que aceita o chamado de Cristo Jesus e  pratica o amor com elas.
Jesus  quando chamou Pedro  para ser pastor, perguntou três vezes: “Depois  de comerem, Jesus  perguntou a Simão Pedro:
- Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me  amam?
-Sim, o senhor sabe que eu o amo! Respondeu ele.
– Tome conta das minhas ovelhas, disse Jesus.
E  perguntou pela segunda vez:
- Simão, filho de João, você me ama? Então  Pedro respondeu: -Sim, o senhor sabe que eu o amo! – Tome conta das minhas ovelhas! – disse Jesus.
Perguntou  pela terceira vez:
- Simão, filho de João, você  me ama?
Então Pedro  ficou triste porque Jesus havia perguntado três  vezes: “Você  me ama?” E respondeu:
-O senhor  sabe tudo  e sabe que eu o amo!
E Jesus  ordenou:
-  Tome conta das minhas ovelhas” (João 21: 15-17)
Meus  queridos pastores: ler essa mensagem e ver  que Jesus  perguntou  a Pedro três  vezes  se ele o amava foi mais do que uma confirmação, foi  uma certeza se ele  realmente tinha amor para tomar conta de suas ovelhas. Fica claro  que não basta ser um pastor na frente de uma Igreja,  tem que  saber pastorear  as ovelhas  com amor e carinho. Se eu dependesse de um bom pastor, já estava fora da igreja há  muito  tempo.
Que Deus nos abençoe e que Jesus nos derrama seu espírito  com poder no nossos  corações  para  não decepcionar   as nossas queridas ovelhas.
Essa família  com amor e ajuda do simples  pastor, retornou há  igreja e o filho se casou com uma  moça da mesma igreja e hoje  está liderando  os jovens e sua irmã  está voltando   aos  poucos.  Sua mãe  curou-se de sua depressão  e hoje está firme   pregando e testemunhando  o poder de Deus na vida do ser humano. 


M.P.S

Um comentário:

  1. Ovelha amada de JESUS6 de novembro de 2011 às 02:32

    As Igrejas, hoje estão cheias de Pastores que só ver a posição social dos crentes, pessoas sem problemas. Dizimos gordos. Mas Jesus diz: eu não vim para os sãos. e sim para os doentes.
    Mas a certeza que temos é que em Sl:23,1 "O SENHOR é o nosso Pr. e nada nos faltará

    ResponderExcluir